Portal da Saúde Bucal
Acesse sua Área Restrita

Bem Vindo!

Insira seus dados para receber informações sobre o Portal da Saúde Bucal.


Nome: E-mail: Dentista Paciente

Encontre aqui! use uma das opções abaixo para encontrar o serviço odontológico ideal para você!

Clique e Busque por Filtros

1 - Localização

Os campos marcados em vermelho são de preenchimento indispensável

2 - Institucional

Selecione os Dias de Atendimento
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Selecione os Períodos de Atendimento
24 Horas Manhã Tarde Noite
Selecione as Formas de Pagamento
Cartões de Crédito Boleto Bancário Cheques Financiamento Bancário Dinheiro

3 - Diferenciais

Indiferente

Acesso com Rampa

Massagem Elétrica Durante Tratamento

Baby Sitter para seus Filhos

Massagem com Profissional Durante Tratamento

Spa Dental Day

Home Care (Atendimento em domicílio)

Estacionamento Gratuíto

Serviço Leva e Traz

Estacionamento Conveniado com Seguradora

Atendimentos em Horários Especiais

Spa Dental Week

4 - Especialidades

Indiferente

Clínico Geral

Endodontia

Implantodontia

Prótese Dental

Dentista do Sono

Check-up Odontológico

Odontoherbiatria

Odontogeriatria

Prótese Sobre Implante

Ortodontia

Cirurgia Ortognática

Buco Maxilo Facial

Reabilitação oral

Cirurgia Oral Maior e Menor

Estética Dental e Dentística Reabilitadora

Odontopediatria

Odontologia para Pacientes Especiais

Periodontia

Ortopedia dos Maxilares

Clique e Busque por CEP, Endereço

Busca por Região

Digite seu Endereço, CEP ou Bairro e depois clique em localizar

Clique e Busque por Termo

Busca por Termo

Digite um palavra para que o sistema a procure nos cadastros odontológicos

Notícias do Portal da Saúde Bucal - Clique aqui para ver todas as notícias

Como o estresse afeta a sua saúde oral


O excesso de estresse pode lhe causar dores de cabeça, dores de estômago, ou apenas uma sensação de estar "no limite". Mas muito estresse também pode fazer males a sua boca.

A precipitação potencial de stress e ansiedade que podem afetar a sua saúde oral inclui:

Feridas na boca, incluindo as aftas e herpes labial
Apertamento dos dentes (bruxismo)
Má higiene bucal e insalubres rotinas alimentares
A doença periodontal (gengiva) ou agravamento da doença periodontal existente

Então, como você pode evitar esses problemas de saúde bucal?


Feridas na boca
As aftas - pequenas úlceras com uma base branca ou acinzentada e delimitada em vermelho - aparecem dentro da boca, às vezes em pares ou números ainda maiores. Embora os especialistas não tenham certeza o que lhes causam - poderia ser problemas do sistema imunológico, bactérias ou vírus - fazem pensar que o estresse, bem como fadiga e alergias podem aumentar o risco destas feridas. As aftas não são contagiosas.
A maioria das aftas desaparecem entre uma semana e 10 dias. Para alívio da irritação, tente anestésicos tópicos. Para reduzir irritação, não coma alimentos picantes, quentes ou alimentos com alto teor de ácidos, como tomate ou frutas cítricas.
O herpes labial, também chamado de bolhas de febre, são causadas pelo vírus da herpes e são contagiosas. O herpes labial são vesículas cheias de líquido que aparecem frequentemente ao redor dos lábios, mas também pode surgir sob o nariz ou ao redor da área do queixo. Distúrbios emocionais podem desencadear um surto.
Como aftas, febre bolhas ou herpes frequentemente desaparecem por conta própria em uma semana em média. Pergunte ao seu médico ou dentista sobre tratamentos, importante começar o tratamento logo que você notar a formação de afta.



Ranger os dentes
O estresse pode fazer você apertar e ranger os dentes - durante o dia ou à noite, e muitas vezes inconscientemente. Ranger os dentes também é conhecido como bruxismo.
Se você já se aperta e range os dentes, o estresse pode tornar o hábito pior. E, ranger os dentes pode levar a problemas com a articulação temporomandibular (ATM), localizada na frente da orelha onde o crânio e mandíbula se encontram.
Consulte o seu médico e pergunte o que pode ser feito para o apertamento e ranger. Seu dentista pode recomendar um aparelho para ajudá-lo a parar ou minimizar as ações.


Má higiene bucal
Estar sob estresse extremo pode afetar seu humor e fazer você pular hábitos de higiene bucal, como escovação, uso do fio dental e enxaguar.
Se você não cuidar da sua boca, seus dentes e saúde bucal podem sofrer. Se você já tiver doença da gengiva, pulando higiene diária pode piorar o problema. Se a sua boca está relativamente em boa saúde, aquém desses hábitos bucais saudáveis ​​podem levar à gengivite ou aumentar o risco de cáries.
Quando está sob estresse, você também pode desenvolver hábitos alimentares pouco saudáveis, como lanches em grandes quantidades de alimentos açucarados ou bebidas. Estes hábitos aumentam o risco de cáries e outros problemas.
Apenas lembrando-se da importância da higiene e alimentação saudável pode ajudar. Aumentar ou retomar sua rotina de exercícios pode ajudar a aliviar o estresse e se sentir energizado o suficiente para cuidar de sua higiene oral e consumir refeições saudáveis. O exercício também irá impulsionar o seu sistema imunológico - e isso também é bom para a sua saúde oral.


Gengivite
O stress pode causar um aumento na placa dental, mesmo quando os níveis elevados de stress são a curto prazo. Isso de acordo com um estudo onde as pessoas experimentaram o estresse de cuidar de entes queridos com demência.
A longo prazo, o estresse desses cuidadores impulsionou o risco de sangramento nas gengivas, ou gengivite, que pode evoluir para a doença periodontal grave.
O estresse pode levar à depressão. Você não pode fazer a depressão ou o estresse desaparecer, é claro. Mas especialistas dizem que aprender estratégias de enfrentamento saudáveis ​​podem ajudar a reduzir o risco de problemas de gengiva. Um enfrentamento saudável é "problema focado", com estratégias ativas e práticas para lidar com o stress e a depressão, dizem especialistas.

Lembre-se, comer uma dieta equilibrada, visitar seu dentista regularmente e uma boa higiene oral, isto ajudará a reduzir os riscos de doença periodontal. Certifique-se de escovar pelo menos duas vezes ao dia e use fio dental diariamente.


Fonte: www.webmd.com



Clique aqui para ver todas as notícias

Comentários: 0 Postagens

Apoio:

Oral B | Parceiro do Portal da Saúde Bucal
FaceBook

Portal da Saúde Bucal - Todos Direitos Reservados